PGBOT
     
       
     
     
 
     
Apresentação    
 

O Programa de Pós-Graduação em Biologia Vegetal (PPGBV) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) foi criado no ano 2000 e reconhecido pela CAPES em outubro de 2001, tendo por objetivo a formação de profissionais para atender às atividades de pesquisa, magistério e demais demandas da sociedade em geral e da iniciativa privada.

O curso tem como foco o desenvolvimento científico, tecnológico e a gestão de recursos vegetais. A proposta do PPGBV é a formação de mestres e doutores em Biologia Vegetal segundo duas grandes Áreas de Concentração: 1) Fisiologia Vegetal e Ecologia; 2) Morfologia, Sistemática e Diversidade Vegetal, sendo estas subdivididas em 9 Linhas de Pesquisa, as quais são atendidas por laboratórios devidamente equipados para a realização dos trabalhos específicos.

O PPGBV contribui, dessa forma, para o aumento do número de profissionais qualificados atuantes no meio acadêmico e no mercado de trabalho brasileiro de modo geral. O Programa conta com 18 docentes do Departamento de Botânica (Instituto de Ciências Biológicas – UFMG), com credenciamento pleno, além de docentes ou pesquisadores de outras instituições com credenciamento específico. Atualmente, o curso possui o conceito 5 na avaliação da CAPES.





DESTAQUES

Eventos

Disciplinas

Formulários

Seleção

 

 
   
INSTITUCIONAL ACADÊMICO PUBLICAÇÕES SELEÇÃO DOCENTES DISCENTES NOTÍCIAS
 

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM BIOLOGIA VEGETAL - UFMG

Tel: 31 . 3409-2684 | Fax: 31 . 3409-2671 | colposbio-veg@icb.ufmg.br

Departamento de Botânica | Universidade Federal de Minas Gerais

Av. Antônio Carlos, 6627 Belo Horizonte - MG - Brasil






© 2016 PPGBV-UFMG. Todos os direitos reservados.